quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Exemplo de MiniCrônica

Esta minicrônica é verdade.

"A resposta do Pedrinho"


#ÉVerdadeEstaMiniCrônica





***

"A resposta do Pedrinho"


Biblioteca, uma caminhada no parque... Isso mesmo! Eu vou!

Na imaginação sempre as coisas são fáceis. Até ficar dentro da biblioteca por algumas horas pesquisando, tudo bem, lá dentro é agradável, fresquinho. Delícia!

Como eu tinha me programado para andar e não gosto de voltar atrás quando me autocomprometo, saí da biblioteca e segui em frente rumo ao parque, mesmo no baita calorão.

Comprei uma água e fui.

Pensei: "Não basta o sol quase que ocupar todo o céu, ele tem que reverberar aqui por estas bandas e nos entorpecer. Parece que ele invade todas as coisas, todas as frestas, até o nada do átomo. A ardência dos raios solares provoca um som meio diferente aqui no parque. Que estranho... Até o ar tem cheiro de calor!"

Na minha piada interna ei fiquei imaginado o spin do átomo pedindo ventilador. Ri comigo mesma.

Bem, piadas bobas de lado, é fato, fatérrimo: Essa quentura está me deixando zonza.

Depois de andar por mais alguns minutos, comecei a olhar por todos os lados em busca de um banco para sentar e, quem sabe, com algum descanso ajudasse a lidar com a temperatura. Tive a sorte de encontrar um banco que recebia a sombra de uma árvore.

A mãe com seus dois filhos se dirigem na minha direção e logo vou criando espaço para que eles sentem ao meu lado. Um deles ainda bebê no carrinho, dormia. O outro (deve ter uns 6 ou 7 anos) suado, carregando brinquedos não parava um segundo. Que tanta energia!

A mãe aflita, começa:

— Pedrinho, você não para. Como pode? Você tem que parar com isso... Não deve mais fazer aquilo... Não fale assim... Olha como você está... Assim não dá... E tem mais... E isso... E mais aquilo... Você não tem jeito mesmo... Blá, blá, blá, blá...

Eu calada estava, muda fiquei. Mas, ela seguia:

Blá, blá, blá, blá....

De repente, o menino Pedrinho olhou profundamente para os olhos da mãe e ela magicamente calou-se. Em seguida, ele soltou:

— Mãe. Eu acho que está na hora de limpar o umbigo. O meu e o seu.

Eu não me contive e comecei a rir. Não, não comecei a rir, eu cai na gargalhada mesmo. E em seguida, a mãe também não se conteve e começou a rir também.

— Desculpe — disse eu. Não tive como controlar minha gargalhada.

E quase como transmissão de pensamento, nós duas falamos simultaneamente...

— Freud explica!

Pensei comigo: "Errado, o menino não está."

***

É sério, nunca imaginei que um dia fosse testemunhar algo assim.

***

Quando eu falo para os #escritores #escritoras
"Um olho no livro, outro na vida, e os dois na escrita - eu sei o que estou falando."

***

Imagine que bacana, você escrever um livro de minicrônicas!


Olá, eu sou Clene Salles, Ghost Writer, Copydesk, Tradutora

Dou aulas particulares ou em grupo: "Eu quero escrever um livro... E agora?" - passos iniciais para escrever um livro; "Costurando fragmentos, escrevendo biografias" - sugestões para escrever biografias, autobiografias e autoficção; "Eros e Psiquê - o arquétipo do amor" - um ajuda para quem quer escrever um romance romântico ou como instrumento de autoconhecimento. 


Redes Sociais

Facebook: @clenesalles @editorialclenesalles 

Instagram: @clene.salles @editorialclenesalles

LinkedIn: @clenesalles

Contato

WhatsApp: +55 11 976944114

E-mail: clenesalles@gmail.com




Indicações de outros profissionais tudo de excelentes, que também irão lhe ajudam (muito!) para que você publique o seu livro:

Júlio de Andrade Filho

Tradução Inglês/Português, Edição de Textos, Roteirista de HQ

WhatsApp: +55 11 994032617


Sidney Guerra

Capa, Diagramação e Documentação do Livro, Cursos

https://www.escrevaseulivro.com.br/


Laura Bacellar

Leitura Crítica, Edição, Mentoria para Livros de Não ficção

Laurabacellar@escrevaseulivro.com.br 


Marisa Moura

Agente Literária / Obras sob tutela

WhatsApp: 11 3193900


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunchi - Habilidade de Perceber Com Profundidade Ambientes e Pessoas

  ✨ Você já ouviu falar de "Nunchi"? ✨ 🌸 De origem coreana, Nunchi é uma paralinguagem que vai muito além das palavras, signifi...